Mãe, tô na Cozinha – Bolo Pudim Cenoura e Chocolate

capa mãebolo

OOOOOlá Pessoal,

Orgulhosamente apresento, como já podem ver no título…Bolo Pudim Cenoura e Chocolate, não poderia deixar de trazer essa receita pro blog, eu sempre quis fazer esse bolo, não só por imaginar o quão maravilhoso ele poderia ser (afinal é um bolo de cenoura e eu AMO bolo de cenoura), mas também pela facilidade que é pra fazer essa gostosura.

Agora a pergunta: Você esta em casa num fim de semana, sua mãe vai fazer um almoço delicioso que deveria ser acompanhado de uma bela sobremesa, mas você esta com uma leve preguiça? E se eu te disser que tenho uma receita de bolo que é todo batido no liquidificador e que fica simplesmente incrível?

Pois é, com certeza você vai sair daqui hoje com muita vontade pelo menos de come-lo.

Então vamos direto ao assunto:

Ingredientes:

Para o Caramelo:

1 xícara. de Açúcar.

Para o Pudim:

1 Lata de Leite Condensado

Leite (Use a mesma quantidade da lata ou caixa do leite condensado)

3 colheres de sopa de Chocolate em Pó

3 Ovos

Para o Bolo de Cenoura:

1 Cenoura Grande

1/2 xícara de Óleo

1 xícara de Farinha de Trigo

1 xícara de Açúcar

1 e 1/2 colher de CHÁ de Fermento em Pó

2 Ovos

Modo de Preparo:

mont1

Comece pelo caramelo, coloque 1 xícara de chá de açúcar em fogo baixo, mexendo sempre, ele começa a suar e mudar de cor, não deixe muito tempo para não endurecer, quando estiver com cor de caramelo já pode desligar, coloque na forma que vai usar e reserve.

mont2

Agora vamos fazer o pudim de chocolate, bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje na forma em cima do caramelo, que provavelmente já estará durinho. O Pudim já esta ok.

mont3

Agora vamos fazer o bolo de cenoura: Bata no liquidificador a Cenoura, o ovo e o óleo, tem que bater bastante pra ficar uma mistura homogênea, ele tende a ficar cheio de pelota de cenoura se não bater bastante. Coloque num recipiente essa misturinha e vá adicionando aos poucos a farinha de trigo e misturando, acrescente o açúcar e por último o fermento (lembrando que o fermento é uma colher de chá, não façam que nem eu que usei uma colher de sopa e depois tive que ficar tirando por cima e assoprando o fermento kkkk).

mont4

E por último coloque a mistura SEM MEDO na forma por cima do pudim e do caramelo, galera é sério também achei que não ia dar certo mais vai que dá kkkk. Não se preocupem que ele se separa sozinho no forno, não sei porque mas é a mágica.

Coloque essa forma dentro de uma forma maior com água (como se fosse pudim, isso se chama banho Maria). Leve ao forno pré aquecido 20 minutos antes á 180 graus. (Depende do seu forno).

Agora se preparem para esse pequeno vídeo que com certeza vai mexer um pouquinho com você. Obs: Não reparem o fato dele estar tortinho, eu coloquei num prato grande e acabou que o bolo de cenoura escorregou um pouco pra dentro, mas mesmo assim não deixou de ficar lindo!! *-*

Então é isso pessoal, já perceberam que se é gordice que vocês querem, estão no lugar certo kkk Sério façam que não vão se arrepender.

Bjks ♥

Deixe uma resposta